ADAPTE SUA ESTRATÉGIA DE VENDAS E MARKETING DE CONSTRUÇÃO DURANTE O COVID-19
Quase todos os negócios de construção de produtos e construção planejam o impacto inevitável que o coronavírus terá em nossa indústria. É inesperado e, infelizmente, para a maioria, não planejado.
Nestes tempos de incerteza, uma forte estratégia de vendas e marketing é a melhor defesa para garantir que você saia dessa do outro lado.
Mas, como é uma forte estratégia de vendas e marketing para produtos de construção?
Na maioria das vezes, isso significa trabalhar de forma mais inteligente (não mais difícil) e adotar uma abordagem digital para ajudar a simplificar os processos.
De repente, a adoção de uma "abordagem digital" passou de uma "consideração para o futuro" a uma necessidade real para a sobrevivência dos negócios. O digital está aqui. É real. Então, vamos começar a fazer algo sobre isso.
TEMPOS DE CRISE = GRANDES OPORTUNIDADES
Quando nos deparamos com a perspectiva de uma crise econômica, precisamos recorrer aos livros de História para explorar como os outros lidaram com os momentos de mudança e incerteza. É a única maneira de obter uma sensação de positividade e perspectiva no que parece ser um túnel muito escuro.
Olhando para a recessão de 2008, análises de empresas como o Financial Times sugeriram que as empresas que investiram em sua infraestrutura digital, em vez de "reduzir", foram as que conseguiram se destacar.
Portanto, embora a maioria provavelmente esteja sentada em casa em auto-isolamento, instamos a empresa a não deixar que esse 'auto-isolamento' se manifeste em 'auto-piedade'. Use isso como uma oportunidade para refletir sobre:
- A estratégia da sua marca
- Seus principais valores
- Sua abordagem digital e;
- Como você pode passar por isso
É 100% verdade que os tempos de crise apresentam grandes oportunidades e essa histeria não vai durar. De fato, esta é uma grande oportunidade para todos vocês assumirem o comando da situação e se tornarem líderes em seu mercado.
É verdade: as empresas de produtos de construção que investem em si mesmas, no futuro e no futuro de sua equipe serão as que surgirem dessa dimensão maiores, melhores e mais fortes.
NÃO SE Sinta ESTAGNADO
Sim, a interação cara a cara diminuirá, por isso é vital que sua empresa tenha uma presença on-line para manter relacionamentos com seus clientes e possíveis clientes.
Pergunte a si mesmo:
- Meu site é otimizado para SEO?
- Tenho conteúdo relevante e atraente?
- Tenho uma estratégia de marketing por email em funcionamento?
- Estou compartilhando a história da minha empresa nas mídias sociais?
Sua presença on-line geral é realmente sua melhor defesa. O que falta na interação pessoal deve ser compensado na história que você apresenta online com as soluções fornecidas.
SEUS REPRESENTANTES PRECISARÃO SAIR DA ESTRADA
Foto Via GBSW
Há muito que você pode fazer para se adaptar à perspectiva de seus representantes de vendas ficarem travados, mas isso exige que você mude sua estratégia de vendas. Isso pode parecer bastante drástico para alguns dos representantes mais experientes e menos experientes em tecnologia, mas não impossível.
Você deve analisar os CRMs / Ferramentas para ajudar a apoiar essa transição. Essas ferramentas permitirão aos representantes:
- Automatize processos para criar leads
- Decifre entre leads que valem a pena ler e leads que não são
- Utilize ferramentas de vídeo para interagir com as pessoas (sem espalhar germes)
- E muito mais!
Definimos esse termo como ativação de vendas, na qual escrevemos extensivamente em blogs há já algum tempo. Para iniciar a ativação de vendas, clique aqui, onde você encontrará uma exploração detalhada de como você pode iniciar esse processo.
VOCÊ ESTARÁ ECONOMIZANDO DINHEIRO?
Essa é difícil. Sim, as conferências / eventos / feiras estão sendo canceladas para a esquerda, direita e centro, o que pode significar que seu orçamento de marketing poderá ser redirecionado.
No entanto, você obviamente enfrenta a possibilidade de pedidos ou projetos cancelados serem suspensos.
Quando se trata de economizar e investir durante esse período, pedimos que as empresas de produtos de construção considerem as plataformas nas quais vale a pena investir e aquelas que não são.
Aqui, temos que considerar os hábitos de suas personas de compradores (ou públicos-alvo). É fato que as revistas de produtos para construção serão entregues nos escritórios. Se os arquitetos estiverem trabalhando remotamente, eles não terão acesso a esse material, o que significa que seu dinheiro gasto em espaços de revistas será inútil.
Portanto, considere - gastar dinheiro no espaço de uma revista é um bom investimento no momento?
Por outro lado, arquitetos e especificadores usarão esse tempo para realizar pesquisas de produtos (e provavelmente assistir a repetições de Grand Designs). Em outras palavras, eles vão gastar muito tempo online, o que enfatiza ainda mais o meu argumento anterior:
Sua presença online é crucial.
Ao considerar a perspectiva de investir qualquer dinheiro de reserva que você possui, recomendamos que você analise alguns métodos testados e comprovados para mostrar ROI positivo, por exemplo:
- Terceirização de algumas das tarefas mais técnicas / demoradas, como conteúdo
- Invista em software de vendas e marketing, como o HubSpot
ATIVIDADES ESPECÍFICAS A SEREM CONSIDERADAS PARA SUA EQUIPE DE MARKETING
Um ponto comum para muitos de nossos clientes em potencial é que eles não têm tempo para realizar determinadas atividades de marketing. Com os eventos sendo cancelados e sua equipe de marketing se auto-isolando, é uma grande oportunidade para sua equipe de marketing capturar a atenção de arquitetos e especificadores.
O auto-isolamento apresenta muito mais tempo para se concentrar em coisas como estratégia de conteúdo e caminho de conversão, pensando em áreas nas quais, como equipe de marketing, você precisa melhorar.
Se o blog é uma área para desenvolvimento, faça o download do nosso e- book gratuito e use-o como uma oportunidade para aprimorar as habilidades e se preparar para quando as coisas voltarem ao normal.
Obviamente, utilizar a mídia social durante esse período não será um exercício desperdiçado. Para saber mais sobre como melhorar sua estratégia de mídia social, faça o download do nosso e-book gratuito aqui(é necessário um email empresarial) .
UM ÓTIMO MOMENTO PARA AVALIAR SEU PRODUTO
À luz desses eventos, é um ótimo momento para avaliar sua oferta de produtos / serviços. Quantos de vocês negligenciaram os comentários / melhorias que seus clientes pediram?
Use isso como uma chance de reunir todo esse feedback e explorar maneiras de fazer melhorias em seu produto. Com as pessoas mais conscientes das práticas limpas e higiênicas, por que não considerar como seus produtos podem ser adaptados para oferecer uma solução mais sanitária, por exemplo?
ALGUMAS FERRAMENTAS A SEREM CONSIDERADAS PARA SUAS EQUIPES E PERSPECTIVAS
Aqui estão algumas técnicas / ferramentas fáceis de implementar para você começar bem:
- Você tem um recurso Chatbot ou Live Chat ativado no seu site?
- '@' para facilitar uma melhor colaboração entre as equipes (isso pode ser feito usando aplicativos como Clickup e Monday)
- Fluxos de trabalho para garantir que nenhum lead deslize pela fenda
- Link de reuniões para que cada representante possa personalizar sua disponibilidade
- Integração com as principais ferramentas de comunicação, como o Slack, para melhor habilitar os trabalhadores remotos.
CONCLUSÃO
Pode ser um momento desafiador para você e sua empresa, mas agora é o momento perfeito para explorar oportunidades para desenvolver suas estratégias de vendas e marketing.
Entendemos que isso pode parecer assustador e certamente desafiador. Por que não entrar em contato com um de nossos especialistas para ajudá-lo nessa transição?
Para mais informações sobre algumas das ferramentas / técnicas que discutimos acima, não hesite em entrar em contato hoje.
Fique seguro!
Sobre Insynth
Como a única agência certificada da HubSpot com especialização em marketing de construção, reunimos estratégia de marketing de construção, estratégia digital, design de sites , SEO , marketing de conteúdo , email marketing , automação de vendas, automação de marketing e implementação do HubSpot CRM para produzir campanhas bem-sucedidas e ótimos resultados para nossos clientes.
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