ADAPTE SUA ESTRATÉGIA DE VENDAS E MARKETING DE CONSTRUÇÃO DURANTE O COVID-19

Quase todos os negócios de construção de produtos e construção planejam o impacto inevitável que o coronavírus terá em nossa indústria. É inesperado e, infelizmente, para a maioria, não planejado. 

Nestes tempos de incerteza, uma forte estratégia de vendas e marketing é a melhor defesa para garantir que você saia dessa do outro lado. 

Mas, como é uma forte estratégia de vendas e marketing para produtos de construção?

Na maioria das vezes, isso significa trabalhar de forma mais inteligente (não mais difícil) e adotar uma abordagem digital para ajudar a simplificar os processos.

De repente, a adoção de uma "abordagem digital" passou de uma "consideração para o futuro" a uma necessidade real para a sobrevivência dos negócios. O digital está aqui. É real. Então, vamos começar a fazer algo sobre isso. 

TEMPOS DE CRISE = GRANDES OPORTUNIDADES

Quando nos deparamos com a perspectiva de uma crise econômica, precisamos recorrer aos livros de História para explorar como os outros lidaram com os momentos de mudança e incerteza. É a única maneira de obter uma sensação de positividade e perspectiva no que parece ser um túnel muito escuro. 

Olhando para a recessão de 2008, análises de empresas como o Financial Times sugeriram que as empresas que investiram em sua infraestrutura digital, em vez de "reduzir", foram as que conseguiram se destacar. 

Portanto, embora a maioria provavelmente esteja sentada em casa em auto-isolamento, instamos a empresa a não deixar que esse 'auto-isolamento' se manifeste em 'auto-piedade'. Use isso como uma oportunidade para refletir sobre:

  • A estratégia da sua marca
  • Seus principais valores
  • Sua abordagem digital e;
  • Como você pode passar por isso 

 

É 100% verdade que os tempos de crise apresentam grandes oportunidades e essa histeria não vai durar. De fato, esta é uma grande oportunidade para todos vocês assumirem o comando da situação e se tornarem líderes em seu mercado.

É verdade: as empresas de produtos de construção que investem em si mesmas, no futuro e no futuro de sua equipe serão as que surgirem dessa dimensão maiores, melhores e mais fortes.  


NÃO SE Sinta ESTAGNADO

Sim, a interação cara a cara diminuirá, por isso é vital que sua empresa tenha uma presença on-line para manter relacionamentos com seus clientes e possíveis clientes.

Pergunte a si mesmo:

  • Meu site é otimizado para SEO?
  • Tenho conteúdo relevante e atraente?
  • Tenho uma estratégia de marketing por email em funcionamento?
  • Estou compartilhando a história da minha empresa nas mídias sociais?

Sua presença on-line geral é realmente sua melhor defesa. O que falta na interação pessoal deve ser compensado na história que você apresenta online com as soluções fornecidas. 

SEUS REPRESENTANTES PRECISARÃO SAIR DA ESTRADA

Carona em um terno |  As vendas precisarão trabalhar mais remotamente

Foto Via GBSW

Há muito que você pode fazer para se adaptar à perspectiva de seus representantes de vendas ficarem travados, mas isso exige que você mude sua estratégia de vendas. Isso pode parecer bastante drástico para alguns dos representantes mais experientes e menos experientes em tecnologia, mas não impossível.  

Você deve analisar os CRMs / Ferramentas para ajudar a apoiar essa transição. Essas ferramentas permitirão aos representantes:

  • Automatize processos para criar leads
  • Decifre entre leads que valem a pena ler e leads que não são
  • Utilize ferramentas de vídeo para interagir com as pessoas (sem espalhar germes)
  • E muito mais!

Definimos esse termo como ativação de vendas, na qual escrevemos extensivamente em blogs há já algum tempo. Para iniciar a ativação de vendas, clique aqui, onde você encontrará uma exploração detalhada de como você pode iniciar esse processo. 

 

VOCÊ ESTARÁ ECONOMIZANDO DINHEIRO?

Investir dinheiro |  Orçamento de marketing

Essa é difícil. Sim, as conferências / eventos / feiras estão sendo canceladas para a esquerda, direita e centro, o que pode significar que seu orçamento de marketing poderá ser redirecionado. 

No entanto, você obviamente enfrenta a possibilidade de pedidos ou projetos cancelados serem suspensos. 

Quando se trata de economizar e investir durante esse período, pedimos que as empresas de produtos de construção considerem as plataformas nas quais vale a pena investir e aquelas que não são. 

Aqui, temos que considerar os hábitos de suas personas de compradores (ou públicos-alvo). É fato que as revistas de produtos para construção serão entregues nos escritórios. Se os arquitetos estiverem trabalhando remotamente, eles não terão acesso a esse material, o que significa que seu dinheiro gasto em espaços de revistas será inútil. 

Portanto, considere - gastar dinheiro no espaço de uma revista é um bom investimento no momento?

Por outro lado, arquitetos e especificadores usarão esse tempo para realizar pesquisas de produtos (e provavelmente assistir a repetições de Grand Designs). Em outras palavras, eles vão gastar muito tempo online, o que enfatiza ainda mais o meu argumento anterior:

Sua presença online é crucial. 

Ao considerar a perspectiva de investir qualquer dinheiro de reserva que você possui, recomendamos que você analise alguns métodos testados e comprovados para mostrar ROI positivo, por exemplo:

  • Terceirização de algumas das tarefas mais técnicas / demoradas, como conteúdo
  • Invista em software de vendas e marketing, como o HubSpot

 

ATIVIDADES ESPECÍFICAS A SEREM CONSIDERADAS PARA SUA EQUIPE DE MARKETING

Marketing terá mais tempo |  Marketing de construção

Um ponto comum para muitos de nossos clientes em potencial é que eles não têm tempo para realizar determinadas atividades de marketing. Com os eventos sendo cancelados e sua equipe de marketing se auto-isolando, é uma grande oportunidade para sua equipe de marketing capturar a atenção de arquitetos e especificadores.

O auto-isolamento apresenta muito mais tempo para se concentrar em coisas como estratégia de conteúdo e caminho de conversão, pensando em áreas nas quais, como equipe de marketing, você precisa melhorar.

Se o blog é uma área para desenvolvimento, faça o download do nosso e- book gratuito e use-o como uma oportunidade para aprimorar as habilidades e se preparar para quando as coisas voltarem ao normal.

Obviamente, utilizar a mídia social durante esse período não será um exercício desperdiçado. Para saber mais sobre como melhorar sua estratégia de mídia social, faça o download do nosso e-book gratuito aqui(é necessário um email empresarial) . 

 

UM ÓTIMO MOMENTO PARA AVALIAR SEU PRODUTO

avalie seu produto de construção

À luz desses eventos, é um ótimo momento para avaliar sua oferta de produtos / serviços. Quantos de vocês negligenciaram os comentários / melhorias que seus clientes pediram?

Use isso como uma chance de reunir todo esse feedback e explorar maneiras de fazer melhorias em seu produto. Com as pessoas mais conscientes das práticas limpas e higiênicas, por que não considerar como seus produtos podem ser adaptados para oferecer uma solução mais sanitária, por exemplo?

 

ALGUMAS FERRAMENTAS A SEREM CONSIDERADAS PARA SUAS EQUIPES E PERSPECTIVAS

Aqui estão algumas técnicas / ferramentas fáceis de implementar para você começar bem:

  • Você tem um recurso Chatbot ou Live Chat ativado no seu site?
  • '@' para facilitar uma melhor colaboração entre as equipes (isso pode ser feito usando aplicativos como Clickup e Monday)
  • Fluxos de trabalho para garantir que nenhum lead deslize pela fenda
  • Link de reuniões para que cada representante possa personalizar sua disponibilidade
  • Integração com as principais ferramentas de comunicação, como o Slack, para melhor habilitar os trabalhadores remotos.

 

CONCLUSÃO

Pode ser um momento desafiador para você e sua empresa, mas agora é o momento perfeito para explorar oportunidades para desenvolver suas estratégias de vendas e marketing.

Entendemos que isso pode parecer assustador e certamente desafiador. Por que não entrar em contato com um de nossos especialistas para ajudá-lo nessa transição?

Para mais informações sobre algumas das ferramentas / técnicas que discutimos acima, não hesite em entrar em contato hoje.

Fique seguro!

Sobre Insynth

Insynth Marketing é uma agência líder de marketing de construção no Reino Unido, sediada em Shifnal, no West Midlands. 

Eles usam as mais recentes técnicas de marketing de entrada, como marketing de construção , para dar suporte  construção empresas de produtos para expandir seus negócios, impulsionando proativamente a atividade de geração de leads de vendas. 

Como a única agência certificada da HubSpot com especialização em marketing de construção, reunimos estratégia de marketing de construção, estratégia digital, design de sites , SEO , marketing de conteúdo , email marketing , automação de vendas, automação de marketing e implementação do HubSpot  CRM para produzir campanhas bem-sucedidas e ótimos resultados para nossos clientes.

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