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DICAS DE PUBLICIDADE DIGITAL PARA EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO


Havia cerca de 700.000 empresas de construção nos EUA a partir de 2018, muitas das quais competem no nível local por novos clientes. Com quase 97% dos consumidores on-line pesquisando empresas locais, é importante que os contratados anunciem seus produtos on-line, isso ocorre incrivelmente também no Brasil.

A boa notícia é que as empresas de construção têm mais opções do que nunca para alcançar clientes e prospects em potencial usando anúncios digitais. Os canais digitais podem ser hiper segmentados geograficamente e demograficamente, e plataformas de autoatendimento, como o Facebook e o Google Ads, não exigem um orçamento fixo para começar.

Nesta postagem, revisaremos alguns dos canais de marketing digital apropriados para as empresas de construção, além de fornecer algumas dicas sobre como as organizações podem otimizar seu site em preparação para receber tráfego pago.

Pesquisa paga por empresas de construção

A pesquisa paga é uma pedra angular do marketing digital, com o Google projetado para fazer 38,1% dos quase US $ 130 bilhões em gastos projetados em anúncios digitais em 2019.

A receita do Google vem de anúncios de pesquisa paga no Google.com.br e nos mecanismos de pesquisa de parceiros, além da vasta rede de exibição do Google, que inclui milhões de sites e atinge mais de 90% dos usuários da Internet em todo mundo.

Com tantas pessoas on-line, é possível alcançar componentes muito específicos com as palavras-chave e anúncios de texto corretos no Google e em outros mecanismos de pesquisa. Aqui estão algumas dicas a serem lembradas ao criar e iniciar uma campanha do Google Ads.

  1. Faça sua pesquisa: antes de começar uma nova campanha (ou se você quiser dar vida nova a uma já existente), dedique algum tempo à pesquisa de palavras-chave. Existem algumas ótimas ferramentas que podem ajudar nisso, incluindo SEMRush, WordStream e MOZ. O Planejador de palavras-chave do Google, disponível na interface do Google Ads, é gratuito para anunciantes (mesmo aqueles com campanhas pausadas) e é outro ótimo recurso para a pesquisa de palavras-chave.

Fonte da imagem: SEMrush

A captura de tela acima do SEMrush fornece uma visão geral das métricas para o termo "serviços de construção". Ele também inclui uma lista de palavras-chave de "correspondência de frase" e "relacionadas", que podem ajudar os anunciantes em potencial a entender as diferentes variações de palavras-chave que as pessoas estão usando para encontrar serviços de construção (e relacionados).

Este relatório mostra o custo médio por clique para esta categoria de termos, que é um pouco menos de R$ 25. Ele também fornece o volume de pesquisa de palavras-chave e o custo por clique no nível das palavras-chave, o que é útil ao planejar uma nova campanha ou ao expandir palavras-chave em uma já existente.

  1. Diferenciar a estratégia de palavras-chave e anúncios com base na persona : é útil criar personas diferentes com base nos diferentes tipos de clientes que procuram seus serviços (por exemplo, clientes de coberturas residenciais e comerciais). Isso garante que suas palavras-chave sejam tão específicas quanto possível e ajuda a evitar cliques não qualificados enquanto atrai os visitantes mais relevantes.
  1. Maximize a sua cópia do anúncio: se familiarizar com o Google de texto e imagem especificações de anúncios. Para anúncios de texto, crie anúncios que aproveitem todos os caracteres e campos permitidos. No ano passado, o Google lançou novos anúncios de texto expandidos que permitem que os anunciantes criem até três títulos e duas descrições por anúncio. Além disso, o Google permite que os anunciantes expandam seus anúncios usando extensões de anúncio, o que permite que eles acrescentem informações adicionais, como links internos, uma lista de serviços e muito mais a um anúncio.
  1. Invista em páginas de destino de alta qualidade : uma página de destino bem pensada é uma das melhores ferramentas que você pode ter em seu arsenal de anúncios digitais. Crie páginas simples (sem muitos links), compatíveis com dispositivos móveis e que contenham as informações que os usuários pesquisaram sem ter que procurar no site. A adição de elementos como vídeo e imagens também pode aumentar as taxas de conversão em até 80%. As páginas de destino devem ser projetadas para complementar personalidades de compradores específicas - idealmente, você criará uma página diferente para alguém que deseja renovar sua cozinha em comparação com uma empresa que procura pavimentar seu estacionamento.

Social pago

Depois do Google, o Facebook é a principal plataforma em termos de receita para anúncios digitais. Há uma variedade de formatos de anúncio disponíveis no Facebook, muitos dos quais oferecem suporte a vídeos e imagens. O Facebook possui o Instagram e eles compartilham uma plataforma de anúncios, portanto, é fácil executar uma campanha simultânea do Instagram / Facebook. Os anúncios do Facebook podem ser segmentados de várias maneiras aparentemente intermináveis. Aqui estão algumas que uma empresa de construção pode querer segmentar seus anúncios no Facebook:

  • Localização - você pode restringir a segmentação de anúncios apenas aos locais dentro da sua área de serviço (ou áreas).
  • Idade - proteja os muito jovens e os mais velhos
  • Renda - não precisa de explicação
  • Tipo de residência - valor da residência, tamanho da propriedade, locatários, compradores etc.
  • Negócios / Indústria - Construção e extração, Arquitetura e engenharia, etc.
  • E muitos mais…

Fonte da imagem: Infográfico do WordStream (imagem parcial): todas as opções de segmentação de anúncios do Facebook

O Facebook normalmente não tem uma ótima resposta em comparação com o Google e outros mecanismos de pesquisa. Essa é apenas a natureza da publicidade gráfica em comparação aos anúncios da Rede de Pesquisa segmentados por palavras-chave. Portanto, é importante ajustar suas metas para o Facebook (versus o Google) e monitorar de perto o desempenho. Pode ser mais interessante direcionar o tráfego do Facebook para a sua página do Facebook do que para o site (ou fazer uma combinação de ambos), a fim de criar uma audiência e divulgar seu nome na comunidade.

Email para a vitória

De acordo com o WordStream , o email é o terceiro tipo de conteúdo mais influente para o público B2B.

Você pode não pensar em email ou conteúdo nativo como publicidade paga, mas é preciso tempo e dinheiro para criar email e cópia da web. Também é uma opção para "alugar" uma lista de email. Essencialmente, isso significa que você paga ao proprietário da lista para enviar uma mensagem direcionada a todos na lista (aos assinantes de uma publicação do setor, por exemplo). Você também pode comprar anúncios que aparecem em boletins e revistas eletrônicas do setor.

As campanhas de email tendem a ser muito mais bem-sucedidas para empresas B2B versus empresas B2C. As taxas de cliques são 47% mais altas para email B2B, e quase 60% dos profissionais de marketing B2B dizem que o email é o canal mais eficaz.

Dica profissional: uma estratégia eficaz para profissionais de marketing B2B é criar uma campanha de mídia paga usando o Google, Facebook ou outra plataforma de ponta, como o LinkedIn, para direcionar o tráfego para seu site. Em seguida, envie esse tráfego pago para uma página de destino com um boletim informativo ou formulário de inscrição associado a um incentivo (por exemplo, um download do white paper) para atrair visitantes para sua lista de emails.

Algumas palavras sobre publicidade não paga

Embora o foco desta postagem seja o de anúncios pagos, existem outros tipos de promoção on-line que não envolvem um orçamento de mídia real e podem ser muito eficazes, como otimização para mecanismos de pesquisa (SEO) e análises on-line.

As análises on-line são apenas uma forma atualizada de marketing boca a boca, uma nova maneira digital para os consumidores recomendarem negócios uns aos outros. Quase 90% dos consumidores confiam nas avaliações on-line tanto quanto nas recomendações pessoais e quase 100% dos compradores B2B dizem que o conteúdo gerado pelo usuário, como as avaliações, é muito mais credível do que outros tipos de conteúdo.

Mas você não pode pagar pelas revisões - é necessário gerá-las organicamente. As revisões podem ser feitas de várias maneiras, inclusive diretamente no Google, por meio da sua página Meu Negócio. Os usuários simplesmente clicam no link "Escreva um comentário" para avaliar sua empresa.

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